INFORMAÇÕES TÉCNICAS CONSTRUTIVAS


As Ferramentas de Dobra são construídas em aços normalizados e certificados que passam por um processo de alívio de tensões e empenamento, a fim de manter suas características dimensionais após as usinagens.

As Matrizes de Estampos são fabricadas de acordo com as necessidades dos clientes,visando oferecer o melhor custo / benefício, levando em consideração a precisão, o tipo de material a ser estampado, a quantidade de peças/mês, o tempo de vida útil dos produtos estampados e a durabilidade das ferramentas.

De acordo com as necessidades, as matrizes podem ser convencionais com guia fixo ,ou sob conceito de porta-estampo, com buchas e colunas temperadas e retificadas, com guia fixo ou flutuante, funcionando assim, como prensa-chapa que auxilia no processo do estampo.

Os punções são usinados em eletroerosão por corte a fio CNC de acordo com seu perfil, complexidade e precisão. Dessa forma , podemos adquirir exatidão dimensional e garantir um alto padrão de qualidade.Os ajustes dos mesmos no guia e na matriz , são feitos na eletroerosão , com um rigoroso ajuste de folgas .

Os punções e matrizes são fabricados em aço SAE D6, temperados e revenidos em fornos contolados por pirometria digital e indicadores de 1ºC que garantem estabilidade no tratamento térmico.

Após o tratamento térmico, os aços das matrizes são retíficados e então usinados na eletroerosão por corte a fio CNC ,que garante extrema qualidade dimensional e precisão digital nas coordenadas entre os estágios de um estampo.




Esse é o resultado de um constante aperfeiçoamento, pelo qual estamos empenhados em oferecer aos nossos Clientes, a certeza de receberem produtos confiáveis e de alta qualidade.”



Rua José Secco nº 611 , Jardim São Francisco , CEP 15 086 040 São José do Rio Preto - SP

Fone /Fax ( 17 ) 3227-19 01.
© Desenvolvido por RISSO FERRAMENTARIA